quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A turma da Mônica também falando em Inglês!!! oh, my Goddddd!!!

E AE ALUNOS/AS!!! BELEZA!!!
(What´s up students!!! How´s it going!!!)

Como vocês já sabem, a língua inglesa, é uma das línguas com "certo prestígio" que tem sido a mais utilizada mundialmente.
E hoje em dia, não há como fugir da aprendizagem de um idioma estrangeiro, pois querendo ou não, a língua estrangeira tem invadido muitas praias por aí.
E vocês sabem disso muito bem, pois tenho dito e mostrado isso a vocês, que freqüentemente fazemos uso de estrangeirismos que vai de palavras da língua inglesa ao italiano, francês, espanhol, japonês, africana, etc.
Só pra exemplificar palavras como: milkshake, cheeseburger (x-burger) - é de origem inglesa; toalete: banheiro (escreve-se toilette) - de origem francesa, enfim, etc.

Então, independente se você vai ou não algum dia para o estrangeiro, e se a língua que você for aprender, seja a língua inglesa ou não, isto não tem importância.
O que importa é que a aprendizagem de um idioma possa lhe abrir e dar muitas possibilidades na vida como: poder se destacar ou sair na frente em se tratando de seletivo de empregos, ou caso você já trampe em alguma empresa, com certeza, existirá a possibilidade de seu salário subir, pois a empresa pensa em utilizar de seu conhecimento em língua estrangeira e fazer uso para fechamentos e conhecimentos de negócios.

Fora que (digamos) o mundo pode se abrir pra você. I´m serious! (Tô falando sério!) Mas em que sentido???
OK! ‘Vou te contar.....’ quando se sabe uma língua estrangeira, tem-se a possibilidade de conhecer pessoas de outros países, e isto hoje em dia, pode ser feito com o uso da internet (chat, MSN, emails, etc.), ampliando, aumentando, estendendo nossas relaçõe com mundo. (rs....)

A intenert em si, uma rede ampla de informações que você pode transformar em conhecimentos também, dá essa possibilidade de poder conhecer pessoas de outros países, saber o que o outro pensa, e porque pensa daquela jeito, porque veste daquela maneira, se comporta assim, enfim, os ideais que leva alguém a agir assim assado.

Procurar saber e entender outras culturas, a posição das pessoas, não é ser um curioso no sentido negativo da palavra. Acredito que é sair um pouco do nosso mundinho, e poder no mínimo ver que o mundo é mais amplo, as pessoas são muito mais do que nos foi ensinado.
E o fato de tentar travar esse elo comunicativo, ou melhor dizendo, esse contato com as pessoas nem que virtualmente, nos dá a chance de compreender, valorizar e ver com outros olhos, de repente, o que a gente não via em nossa própria cultura também.

Ainda nos situar, saber o que nós somos enquanto seres humanos e o que podemos ser e exigir (se for esse o caso), das pessoas, ou seja, de nós mesmo seres humanos, ou de alguém próximo de você, na sua casa, por exemplo.
E mesmo para aqueles que sempre dizem coisas como: -ah! eu nunca vou conseguir falar/aprender inglês; -ah! eu nunca vou usar inglês mesmo!(ou) -ah, eu nunca vou pros Estados Unidos! (como se só lá falasse inglês);(ou ainda mais essa) -aprender inglês pra quê?! se eu não sei nem falar português direito...

Enfim, estão já usando o inglês, japonês, italiano, espanhol...,blablabla....., então vamos regaçar a manga e trabalhar um pouco? Segue as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário